Friday, March 28, 2014

Tutorial HOW TO?

NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS QUE FAÇA AO SEU TELEFONE, SE NÃO LER AS MINHAS INDICAÇÕES CORRETAMENTE OU NÃO PERGUNTAR!!!
smokerman RC XDA DEVELOPERS.


PARA INICIANTES-1ªPARTE

Como sei se dá para instalar uma ROM personalizada?

    A primeira coisa que você deve saber é que se o bootloader está desbloqueado. verifique assim:

  1- Primeiro, você deve confirmar se é possível desbloquear o bootloader do seu dispositivo, verificando o menu de serviço. Em seu dispositivo, abra o discador e digite 

* # * # 7378423 # * # * para acessar o menu de serviço.
    2- No seu dispositivo, toque em Informações de serviço> Configuração> Status service. Se desbloquear Bootloader diz que sim,
entao segue o tutorial aqui na SONY!!!  nota: antes de seguir o tutorial da sony, confirma se já está mesmo desbloqueado e coloca um cartao SIM de outra operadora, se o xperia dá normalmente entao já deve estar, por norma quando são desbloqueados á operadora tambem tem o bootloader desbloqueado!!!

Se ele diz que não, ou se o estado estiver em falta, o dispositivo não pode ser desbloqueado de graça.Tem de pagar pelo serviço, se quiser entra em contato comigo que eu faço a um preço super barato.(só Portugal ou em alguns paises da Europa que se paga pouco pelos portes, é bem melhor que danificar o telefone, já fiz até para as Filipinas e Singapura!!!)
   Algumas roms permitem a instalação em bootloader bloqueado.confira no meu canal do youtube todas as que tem na descriçao LOCKED/UNLOCKED ou um video tutorial aqui no meu blog.Essas sao 100%, sem perigo de instalar,mas antes de fazer alguma coisa se tiver duvidas pergunte aqui que eu respondo.



PARA INICIANTES-2ªPARTE

Como faço para instalar uma ROM personalizada?

Esta instalaçao é só para bootloaders desbloqueados.
-antes de começar tenha os ficheiros da ROM+addons já colocados no cartao microSD do telefone.
a) fazer o download do pccompanion e instalar.NAO FAZER UPDATE NENHUM.deixa reconhecer o telefone somente e fecha a aplicação!!!

1-instalar o flashtool :http://d-h.st/gzq
2-instalar as drivers. ir a C:\Flashtool\drivers
3-escolher o seu modelo de xperia+flashtool drivers+fastboot drivers
4-abrir o flashtool.escolher flashmode para stock firmware (ficheiros FTF) carregar no botao VOLTAR. aqui já tem o stock ICS para os xperias- para custom kernel e rom siga para o passo 5.
5-abrir o flashtool.escolher fastboot mode,ligar o cabo usb ao computador.ligar o mini usb ao xperia e carregar no botao MENU.select kernel to flash e escolher o custom kernel.
6-desligar o cabo mini usb do XPERIA e ligar o telefone.
7-entrar no CWM recovery-botao volume - ao vibrar.
8-wipe data/factory reset
9-wipe cache
10-advanced-format system
11-install zip from sd card
12-escolher a rom 




TEM NO MEU CANAL UM VIDEO TUTORIAL EM PORTUGUES.

No comments: